Leilão Judicial é uma venda pública de bens móveis e praça de bens imóveis, penhorados judicialmente, a quem oferecer o maior lance. Qualquer pessoa ou empresa pode participar desde que tenha capacidade jurídica para tanto. O processo funciona da seguinte forma: os bens a serem leiloados são divulgados na mídia e, no dia programado para o evento, são leiloados, em público e à "viva voz". É considerado vencedor aquele que der o maior lance, desde que este valor esteja acima do valor estabelecido como mínimo, não configurando preço vil.

Se autorizada a venda judicial através do Leilão virtual o bem penhorado será divulgado através deste site e qualquer interessado, independente de sua localização, poderá efetuar lanço, desde que esteja anteriormente cadastrado. São aceitos lances virtuais antes do leilão presencial, cujo valor mínimo será correspondente a maior proposta via internet.

O “arrematante virtual” poderá aumentar seu lance, conjuntamente com os interessados que estiverem acompanhando o leilão presencial.

Será considerado vencedor a maior proposta.