Porque leilão é um bom negócio?

O leilão é hoje a melhor forma de se comercializar bens usados ou novos, tanto para quem compra, quanto para quem vende. Para o vendedor, o leilão possibilita uma disputa entre os participantes que culminará na obtenção do melhor preço para seu produto, sem contar confiabilidade na negociação, que será conduzida por um profissional experiente e de reputação comercial ilibada. Para o comprador, a vantagem está na variedade de oferta, frente aos preços praticados no mercado convencional.

Para quem vende, extrajudicialmente:

Possibilidade de disponibilidade de grande quantidade de bens através de um único evento, no mesmo dia, local e horário, para otimização do aproveitamento de seu espaço físico.
Rapidez no processo de venda: no prazo de até 30 dias a partir de sua decisão pode ter seus bens totalmente vendidos, com o recebimento do valor total das vendas. Melhor resultado no produto das vendas, se comparado com qualquer outra modalidade de alienação.
Dispensa da necessidade de utilização de funcionários próprios no procedimento. Não existe qualquer envolvimento direto com compradores.

Para quem vende, extrajudicialmente:

Segurança com relação ao seu estado: no período que antecede o evento, pode examiná-lo e obter todas as informações que requeira.
Compra por valores inferiores ao de mercado.